Plano de Segurança do Saneamento Rural apresenta identidade visual e nome fantasia

O Plano de Segurança do Saneamento Rural será chamado “SanRural”, projeto desenvolvido pela Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA) e pela Faculdade de Enfermagem (FEN), ambas da Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), com administração da Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE).

A expressão fantasia SanRural é uma contração e junção de “Saneamento Rural”, que é justamente a linha de ação do projeto. A identidade visual, desenvolvida pela equipe de produção do Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR), da UFG, representa o fluxo da água e dos resíduos através de um sistema de tratamento de esgoto, que foi inspirado nas três caixas que compõem a fossa séptica. As cores remetem primeiramente à agua, e os restantes dos quadrados indicam as cores das áreas rurais, inspiradas nos ciclos de plantio.

Escolheu-se a identidade visual do projeto em uma reunião com as coordenações, quando também foram apresentadas outras marcas desenvolvidas e suas respectivas representações. A Professora Karla Hora, coordenadora do núcleo de Educação, gostou da escolha da identidade e lembrou que “a marca é simples, mas, ao mesmo tempo, bem representativa”, disse.