SanRural promove Oficina para as comunidades participantes do projeto

O Projeto San Rural iniciou mais uma etapa importante no desenvolvimento das condições de saneamento e saúde das comunidades rurais e tradicionais no estado de Goiás, a Oficina 3.

A Oficina 3 está sendo realizada junto às comunidades, momento em que acontece a apresentação dos dados encontrados sobre a comunidade e são discutidas propostas de solução para os problemas identificados pela comunidade e pelo projeto.
O objetivo da Oficina 3 é problematizar juntamente com os moradores as condições de saneamento e saúde da comunidade e da mesma forma encontrar soluções a curto, médio e logo prazo para resolução dos mesmos.

As Oficinas 3 serão realizadas em 47 comunidades participantes do projeto, em 7 comunidades a oficina aconteceu de forma presencial, porém devido a pandemia da COVID-19, os encontros estão acontecendo de forma remota, por meio das plataformas digitais do WhatsApp e do Google meet. Por semana estão marcadas para acontecer 3 oficinas em comunidades diferentes com datas e horários a serem definidos pela comunidade e com o projeto. A primeira oficina 3 remota aconteceu no dia 05/07/2021 com a Comunidade Tarumã do município de Nova Crixás.

É muito importante a participação da comunidade nessa oficina que pactua as melhores formas de resolução das demandas existentes, fortalece a escrita dos produtos previstos para serem entregues pelos projetos e ainda direciona políticas públicas mais assertivas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *